Brastemp e Finish presenteiam consumidores com caminhões-pipa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Brastemp e Finish presenteiam consumidores com caminhões-pipa

Ação das marcas foi realizada no Dia Mundial da Água, celebrado em março. O objetivo da iniciativa foi tangibilizar a economia que o lava-louças poderá oferecer

Por | 09/04/2014

rodrigo@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A marca de detergentes Finish e a Brastemp levaram caminhões-pipa para a casa de clientes no Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Moradores de São Paulo que haviam comprado lava-louças receberam o "presente" junto à entrega do eletrodoméstico. A ação buscou tangibilizar o volume de água (27 mil litros) que o equipamento é capaz de economizar em um ano de uso.

As empresas registraram em vídeo a reação dos clientes contemplados, e as imagens foram publicadas no YouTube. Após a dinâmica, os caminhões-pipa foram doados para as entidades Criança Cidadã e Liga Solidária, que estão sofrendo com a escassez do recurso natural.

Sob o mote ''Como você reagiria ao receber, de uma só vez, toda a água que pode economizar ao longo de um ano?', a iniciativa contou com a participação do ator e comediante Rodrigo Capella, como entregador. A ação instigou os consumidores abordados a refletirem sobre o impacto ambiental dessa mudança de rotina.

Leia também: Comportamento do Consumidor em relação à sustentabilidade. Pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Sustentabilidade | Comportamento

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss