Hotéis do Rio são multados por não divulgarem tarifas corretamente | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Hotéis do Rio são multados por não divulgarem tarifas corretamente

Procon exige publicação nos sites dos preços cobrados no carnaval e no réveillon, possibilitando a comparação com valores na Copa. Objetivo é coibir abusos

Por | 08/04/2014

rodrigo@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Seis redes de hotéis do Rio de Janeiro serão multadas pelo Procon estadual por não informarem hoje, em seus sites, os valores cobrados em pacotes de hospedagem durante o carnaval e o réveillon deste ano. A autarquia havia notificado os estabelecimentos exigindo a divulgação dos dados para permitir ao público realizar comparações com os preços das diárias na Copa do Mundo. A ação busca evitar abusos no setor.

O Procon afirma se basear no Código de Defesa do Consumidor, que determina que seja dada ao cliente "informação adequada e clara" sobre produtos e serviços ofertados, incluindo seu preço. O órgão firmou acordo com a Secretaria Nacional do consumidor (Senacon) em janeiro, determinando que até 48 horas após a notificação os hotéis deveriam divulgar as informações em seus sites.

Foram notificados o Transamérica Barra, a Windsor Hotéis, a Accor Brasil, o Hotéis Othon, o Sheraton Rio e o Pestana Atlântica. Apenas o primeiro disponibilizou os dados, mas após o prazo estabelecido pelo acordo. Todos têm até 15 dias, após receberem a notificação da multa, para apresentarem suas defesas.

Procon,Hotel,Copa do Mundo,Preço

Leia também: Potencial de consumo no mercado de turismo. Pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Potencial de consumo | Mercado

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss