44% das pessoas assistem a filmes e programas de TV na web todo dia | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

44% das pessoas assistem a filmes e programas de TV na web todo dia

A demanda por TVs com acesso à internet e por conteúdo online é crescente no mundo, segundo pesquisa sobre o consumidor digital realizada pela Accenture em 23 países

Por | 07/04/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cada vez mais consumidores aderem à internet na hora de assistirem a programas de televisão e filmes, o que vem impactando diretamente as vendas de aparelhos de TV com acesso à web. A demanda por mais dispositivos e mais conteúdo online, bem como a disposição dos consumidores de pagar por um acesso melhor, está mudando o cenário de mídia e entretenimento, como indica a quarta pesquisa anual multinacional da Accenture sobre o consumidor digital "Accenture Digital Consumer Survey".

Quase metade dos entrevistados (44%) afirmou assistir a filmes de longa metragem e programas de TV diariamente na Internet, enquanto 39% o fazem semanalmente. Como reflexo, 25% dos entrevistados pretendem comprar um televisor com conexão à Internet nos próximos 12 meses. Outros 11% pretendem substituir o aparelho já existente, enquanto 12% planejam comprar um tablet, ampliando o mercado de telas com acesso à internet ainda mais.

Ainda assim, os desafios de infraestrutura são grandes: 86% dos entrevistados relataram interrupções de transmissão e 71% observaram considerável lentidão durante o processo de visualização. Os problemas são, na verdade, uma oportunidade para as empresas, já que 60% dos entrevistados que baixam filmes em casa indicaram que estariam dispostos a pagar por uma conexão mais rápida, enquanto muitos (62%) disseram que pagariam mais por melhor qualidade, para que pudessem assistir a vídeos quando e onde desejarem.

Outra constatação é que as pessoas acessam os conteúdos online em casa, por meio de linhas fixas. Essa é a opção de mais de 90% dos entrevistados, o que pode ser explicado pelas dificuldades de conexões em redes móveis. O levantamento ouviu 23 mil pessoas, entre outubro e dezembro de 2013, em 23 países, como Brasil, Austrália, Canadá, China, Índia, Reino Unido, e Estados Unidos.

Accenture, pesquisa, digital

Leia também: Eficácia das pesquisas online e offline. Pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Comportamento do consumidor | Planejamento Estratégico | Potencial de Mercado | Branding

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss