Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Google: 91% dos clientes do luxo pesquisam na web antes de comprarem

Público com alto poder aquisitivo está entre os mais conectados e é multicanal, mas 81% optam por adquirem produtos nas lojas físicas. Digital é indispensável ao segmento

Por Renata Leite - 04/04/2014

O digital é hoje indispensável ao segmento de luxo. Embora 81% das compras aconteçam em lojas físicas, 91% dos consumidores relatam fazer pesquisa online antes de concretizar a aquisição, segundo levantamento realizado pelo Google em parceria com a Ipsos (veja o infográfico). Esse perfil de público com alto poder aquisitivo está entre os grupos que mais conhecem o ambiente digital. Os clientes do luxo também são multicanais, estando conectados, em média, a três telas: laptop (80%), smartphone (47%) e tablet (38%).

Os entrevistados disseram que leem revistas ao mesmo tempo em que pesquisam online, usando PC, tablete ou smartphone (82%) e também se mantém conectados enquanto assistem TV (83%). A internet aparece como companhia preferida dos consumidores de artigos de luxo: 97% afirmam acessar a internet diariamente; 88% assistem a televisão todos os dias; e 67% leem revistas nessa periodicidade.

Digital, Google, luxo

Leia também: O que o brasileiro vai comprar pela internet. Pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

E-commerce | Varejo | Potencial de mercado