Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Natura é apontada como 17ª marca de cosmético mais valiosa

Empresa é a única brasileira a aparecer no ranking elaborado pela consultoria inglesa Brand Finance Cosmetics. L?Oréal, Avon, Pantene, Nivea e Dove aparecem na liderança

Por Renata Leite - 03/04/2014

A Natura foi apontada como a 17ª marca de cosmético mais valiosa de 2014 no ranking elaborado pela consultoria inglesa Brand Finance Cosmetics. A empresa, que é a única brasileira citada na lista com 50 nomes, subiu quatro posições em relação ao ano passado. Lideram o ranking L’Oréal, Avon, Pantene, Nivea e Dove.

De acordo com a consultoria, a marca italiana que figura como primeira colocada vale R$ 25,4 milhões. A empresa subiu da segunda posição para a liderança, este ano. A americana Dove, que em 2013 estava na sexta colocação, vale R$ 15 milhões.  A Pantene também apresentou melhora em relação ao ano passado, deixando a 11ª posição para a terceira, com valor de marca de R$ 14,5 milhões. Já a Natura tem valor de marca estimado em R$ 5,8 milhões, ante os R$ 3,8 milhões apontados pela consultoria no ano passado.

Cosmético, ranking, valor, Natura, Brand Finance Cosmetics

Leia também: Potencial de consumo de produtos de beleza e higiene no Brasil. Pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Mercado | Beleza