Samsung reforça posicionamento alinhado ao esporte | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Samsung reforça posicionamento alinhado ao esporte

Marca planeja ações de Marketing voltadas para o futebol e, pela primeira vez, direcionadas para a América Latina. Plataforma ?Entre No Jogo? distribuirá prêmios

Por | 01/04/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Samsung planeja reforçar seu posicionamento enquanto apoiadora do esporte com ações voltadas para o futebol, realizadas em países latino-americanos ao longo deste ano. A marca já é patrocinadora das seleções nacionais do Brasil, do México e do Chile, além dos jogadores Thiago Silva, Paulinho e Ganso (do Brasil), e David Ospina (da Colômbia). A companhia criou a plataforma de Marketing "Entre No Jogo" já com esse foco.

Pela iniciativa, a empresa lança uma promoção que distribuirá prêmios diários, como camisetas da Seleção Brasileira autografadas, TVs LED 60´ e ingressos para assistir ao amistoso entre Brasil e Sérvia no dia 6 de junho, em São Paulo, e ao SuperClássico das Américas, partida que será realizada no segundo semestre contra a Argentina. Para participar, clientes que comprarem uma televisão, um TV monitor ou um Home Theater precisarão se registrar no site da plataforma.

A promoção, que terá início nesta quarta-feira, dia 2, não será a única iniciativa da Samsung. A empresa investe também, pela primeira vez, em ações de Marketing orientadas para a América Latina, compostas por materiais de divulgação em pontos de venda, anúncios on-line, comerciais de TV e ações de ativação. Elas exploram as seleções e atletas patrocinados pela Samsung.

Outra aposta são as inovações em produtos voltadas principalmente para os apaixonados por esporte. Uma das principais novidades é a versão 2014 da linha de TVs com Função Futebol, que traz um exclusivo Painel Futebol com conteúdo produzido pela ESPN, incluindo notícias, vídeos e informações em tempo real. A ferramenta permite também, com um toque de botão, otimizar a imagem do campo e o som da torcida.

Este ano, a linha incorporará novos recursos como o Replay Picture in Picture e a função Melhores Lances, que armazena na memória do equipamento jogadas especiais que o torcedor queira ver novamente mais tarde. Destaca-se também uma nova linha de celulares que incorpora a recepção de TV para que o torcedor possa assistir aos jogos fora de casa.

Samsung, esporte, futebol, marca, posicionamento

Leia também: Marketing Esportivo ainda trilha caminho para maturidade no Brasil. Estudos do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Posicionamento | Mercado | Marketing Esportivo | Marca

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss