Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

No Dia da Mentira, viagem à Lua e drone para retirar bandejas

Shopping Palladium de Curitiba e Mundi lançam em suas fanpages ofertas e serviços inusitados para brincar e interagir com os consumidores aproveitando a data

Por Renata Leite - 01/04/2014

Dia da Mentira, Mundi, Palladium, FacebookAlgumas empresas aproveitaram o Dia da Mentira para, por meio do humor, brincar com seus clientes. Entre as ações de aproximação, há promessas de viagens à Lua e de serviços realizados por drones. O shopping Palladium de Curitiba anunciou em sua página no Facebook que apresentaria uma nova tecnologia para recolher bandejas sujas das mesas da praça de alimentação. Os itens abandonados pelos consumidores passariam a ser retirados por nada menos que drones. Somente no fim do dia, a marca revelará que o novo serviço não passa de uma brincadeira.

A ação visa chamar a atenção também para o fato de que as bandejas não vão sozinhas até as lixeiras, tendo função educativa. Portanto, ao revelar a brincadeira, a empresa ressaltará que o consumidor pode continuar colaborando com a limpeza da praça de alimentação, levando gentilmente a sua bandeja até o local adequado.

O comparador de viagens Mundi também aproveitou a data para oferecer viagens à Lua. A oferta inusitada foi estampada na fanpage da marca no Facebook. A ação foi pensada como forma de interagir com os usuários da rede social. Ao clicarem na chamada, eles são direcionados a uma página fictícia com várias opções de meios de transporte: desde um ônibus espacial da Nasa até uma bicicleta inspirada no filme E.T., além de referências aos clássicos Star Trek e Star Wars.

Leia também: A dinâmica e amplitude dos virais. Pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Redes Sociais | Digital