Seguidores de grandes empresas no Twitter são mais influentes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Seguidores de grandes empresas no Twitter são mais influentes

Grupo tem em média 735 conexões em seus canais de mídias sociais, contra 300 dos demais usuários. A maioria é formada por homens com entre 23 e 35 anos

Por | 25/03/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os usuários do Twitter que seguem as 100 maiores empresas do mundo são mais conectados e influentes. Esse grupo tem em média 736 conexões em seus canais de mídias sociais, contra 300 das demais pessoas, segundo levantamento da Burson-Marsteller. O Estudo Global B-M "Twitter Influence" apontou também o perfil dessas pessoas: a maioria é de homens (68%) e a faixa etária predominante é de 23 a 35 anos (44%). 

Os dados coletados pela StatSocial no segundo semestre de 2013 se referem aos seguidores das contas oficiais das 100 maiores empresas do ranking da Fortune no Twitter. Deste grupo, aqueles que acompanham as informações divulgadas pelas companhias do segmento automotivo e de tecnologia se destacam em influência no Twitter. Essas pessoas têm um alcance 1.239 e 1.364 vezes maior do que a média dos usuários, respectivamente.

A pesquisa identificou também os temas que interessam aos públicos de cada indústria. Seguidores de empresas do setor financeiro, por exemplo, tendem a gostar de temas relacionados a política, viagens, gastronomia e negócios, enquanto aqueles que acompanham marcas de energia estão mais voltados para carros, ciência, tecnologia e esportes. As companhias podem aproveitar as informações para melhorar as estratégias de comunicação com suas audiências.

pesquisa, twitter, Burson-Marsteller, StatSocial

Leia também: Mídias Sociais: de modismo à ferramenta estratégica para as marcas. Estudos do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Twitter | Redes sociais | Facebook | Digital | Marketing

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss