Urna funerária biodegradável transforma corpos em árvores | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Urna funerária biodegradável transforma corpos em árvores

Produto contém sementes de pinheiro que geminam absorvendo os nutrientes das cinzas. Novidade é produzida a base de casca de coco, celulose e turfa e não causa impactos no solo

Por | 24/03/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Uma urna funerária biodegradável transforma as cinzas provenientes da cremação de corpos em adubo para uma árvore. A Urna Bio foi desenvolvida pelo designer espanhol Gerard Moliné e é distribuído pelo estudimoline, em Barcelona, Espanha. A novidade chega ao mercado com a proposta de transformar os cemitérios em florestas, reintegrando os corpos ao meio ambiente após a morte. Quem desejar pode adquirir também a versão pet da urna para enterrar as cinzas de seus animais de estimação.

O produto tem formato cilíndrico e contém sementes de pinheiro que também podem ser substituídas por outra planta, ao gosto do cliente. O objeto é produzido com casca de coco, celulose e turfa fazendo com que todo o material seja absorvido pelo solo sem gerar impactos. As vendas acontecem por e-commerce, pelo preço de US$ 75,00, ou em cemitérios credenciados.

Bio, urna, funerária, e-commerce

Leia também: Os 10 erros da sustentabilidade nas empresas. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

Resultado | Sustentabilidade | Sociedade | RSE

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss