Leite Elegê é retirado de circulação por suspeita de intoxicação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Leite Elegê é retirado de circulação por suspeita de intoxicação

Procon Carioca recebeu mais de 10 reclamações de pessoas que passaram mal. Na semana passada, Parmalat e Líder foram acusadas de usar formol para mascarar diluição em água

Por | 20/03/2014

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Elegê foi obrigada a suspender as vendas de leites desnatados no município do Rio de Janeiro após suspeitas de intoxicação de pessoas que tomaram o produto. O Procon Carioca registrou mais de 10 reclamações de pessoas que passaram mal e obrigou a BRF a retirar três lotes da bebida, que totalizam mais de 4 mil litros. Os códigos dos produtos sob suspeita de estarem estragados são CDSA 16:533, CDNZ23:553 e CDVP06:093. A empresa informou que não houve queixas em outros estados, mas investiga se há produtos impróprios para o consumo em todos os mercados.

A marca alegou em nota que a "impropriedade se trata de uma quebra da cadeia de proteína que gera sabor e cor alterada no produto, o que não causa danos à saúde ou à integridade física dos consumidores". A BRF informou ainda que a alteração "não possui relação com o crescimento microbiológico e/ou adição de químicos". No Reclame Aqui, havia 54 queixas de consumidores de diversos estados registradas desde 3 de fevereiro até o fim da tarde desta quinta-feira, dia 20 de março.

Semana passada, o Ministério da Agricultura e o Ministério Público do Rio Grande do Sul já haviam denunciado a contaminação do leite das marcas Parmalat e Líder, da fabricante LBR, com formol. A substância cancerígena seria usada para mascarar a diluição do produto com água. Na tarde dessa quinta-feira, dia 20, a LBR apresentou à imprensa 13 laudos de testes feitos pela empresa e pelo Ministério da Agricultura, todos com resultados negativos para a presença da substância Formaldeído. A companhia continua disponibilizando o recall do leite UHT integral das marcas Parmalat e Líder. Para realizar a troca dos produtos os consumidores devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento aos Consumidores, pelo telefone 0800 011 2222 ou pelo e-mail sac@lbr-lacteosbrasil.com.br.

leite,parmalat,elegê,procon,BRF

Leia também: 10 erros comuns dentro de um ponto de venda. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

varejo,erro,ponto de venda,dica

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss