Vale monitora sentimentos de usuários das redes sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vale monitora sentimentos de usuários das redes sociais

Ferramenta reúne menções relacionadas às preocupações da sociedade. Levantamento é feito com base em 160 mil registros em sete idiomas de 13 países

Por | 12/03/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Vale colocou no ar uma ferramenta que acompanha em tempo real os sentimentos dos usuários das redes sociais. A plataforma nomeada Índice de  Novos Valores permite que a companhia realize um monitoramento online de preocupações de internautas de diferentes países. Os resultados são exibidos em números com identidade visual semelhante àquela adotada pelas bolsas de valores. O programa permite monitorar 160 mil menções por mês, filtrando palavras-chave como respeito, transparência, equilíbrio, amizade, diálogo, igualdade, liberdade, solidariedade, sustentabilidade, simplicidade, parceria e segurança. O levantamento é feito em sete idiomas e 13 países. A ferramenta foi desenvolvida pela Agência 3.

Veja também nas pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência: Previsões para o Digital e Mídia em 2014. Conteúdo exclusivo para assinantes.

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss