Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Nestlé, Unilever e Coca-Cola lideram ranking de sustentabilidade

Marcas ocupam as três posições principais do levantamento Por Trás Das Marcas que avalia as questões socioambientais dos processos produtivos adotados pelas companhias

Por Luisa Medeiros - 27/02/2014

A Nestlé, a Unilever e a Coca-Cola lideram o ranking Por Trás das Marcas, organizado pela ONG internacional Oxfam que classifica as 10 melhores empresas nos aspectos socioambientais. O levantamento considera o processo produtivo nos quesitos: origem de matérias primas, situação das mulheres produtoras, condições de trabalho, agricultores impactados, acesso a terras, à água e impactos no clima.

A Nestlé apresentou uma melhora de 10% em suas práticas, a Unilever 14% e a Coca-Cola 13%. A Kellogg’s, por sua vez, ocupa o oitavo lugar com uma melhora de 6% em seus resultados. O quarto lugar é dividido pela Mondelez e pela PepsiCo, enquanto a Danone e a Mars ficam empatadas no sexto lugar da lista. Já General Mills, dona das marcas Haagen-Dazs e Nature Valley foi a exceção, caindo para a última posição.

Veja também nas pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência: Os Consumidores Latinos e a sustentabilidade