Adidas cancela venda de camisetas com apelo sexual | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Adidas cancela venda de camisetas com apelo sexual

Marca emitiu um comunicando sobre o cancelamento da comercialização dos produtos. Embratur também se manifestou em nota oficial sobre posicionamento das marcas na Copa

Por | 26/02/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Adidas retirou de circulação na tarde de terça-feira, dia 25, as camisetas que faziam trocadilhos com a Copa do Mundo, associando o Brasil ao sexo. A empresa que é patrocinadora oficial do mundial emitiu uma nota oficial a imprensa informando sobre a suspensão das vendas. A empresa não informou quantas peças foram comercializadas ou fabricadas.  "A Adidas sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por isso anuncia que os produtos em questão não serão mais comercializados pela marca", disse a empresa em nota oficial.

A Embratur que havia se manifestado contra a conotação sexual dos produtos também emitiu um posicionamento oficial por meio do seu porta voz e presidente Flávio Dino. "A Embratur trabalha para combater esse tipo de caso, principalmente no que diz respeito à mercantilização e comercialização do corpo da mulher. O povo brasileiro e, especialmente, a mulher brasileira merece respeito", afirmou Dino em comunicado a respeito da carta enviada pelo órgão à Adidas.

O Instituto Brasileiro de Turismo reafirmou ainda que a abordagem das empresas durante a Copa do Mundo deve destacar os atrativos naturais e culturais do Brasil. "E dentro desses parâmetros está a não aceitação da exploração sexual e, portanto, não tratar os corpos de homens e mulheres brasileiros como atrativos turísticos. Em casos como este, a primeira ação da Embratur é preventiva, de entrar em contato com a empresa responsável pela fabricação e comercialização dos produtos", complementa o Presidente da Embratur em nota.

Veja também nas pesquisas do Mundo do Marketing Inteligência: Marketing Esportivo ainda trilha caminho para maturidade no Brasil

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss