49% dos brasileiros postam opiniões sobre produtos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

49% dos brasileiros postam opiniões sobre produtos

Número é parte do estudo Consumidores Superconectados, da GFK: eles representam de 30% a 33% dos internautas do Brasil: índice é maior que em países desenvolvidos

Por | 20/02/2014

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Para 49% dos internautas brasileiros, as redes sociais são um excelente canal para postar suas opiniões sobre produtos e serviços. Este índice é maior que a média internacional, de 32%. O apontamento está em uma pesquisa da GFK sobre "Consumidores Superconectados": pessoas altamente engajadas e com ampla atuação nas plataformas digitais. Este grupo já representa a maioria dos internautas no Brasil, ficando entre 30% e 33%. O número também está acima da média verificada em nações desenvolvidas, entre 20% e 25%.

Globalmente, 83% dos consumidores superconectados fazem atualizações pelo menos uma vez por mês em seus status e nos sites de relacionamento que frequentam. Na América Latina, esse número sobe para cerca de 90% em todos os países pesquisados. Eles dificilmente dão às empresas uma segunda chance. Se não estão felizes, mudam para outra marca: 64% deles fazem essa migração quando insatisfeitos. Por outro lado, quando satisfeitos com a marca, a tendência é serem leais e influenciarem outras pessoas. O acesso a sites de comparação de preços e de análises de produtos também é significativo: 40% desses consumidores fazem uso destas plataformas globalmente. Na América Latina, este índice é de 56%. Entre os países pesquisados, o Brasil se destaca com maior incidência (56%), contra 26% na Argentina e 29% no México.

Além de publicar resenhas de produtos, os superconectados também são considerados influenciadores por terem o hábito de ler esse tipo de conteúdo: 46% em nível global, 45% na América Latina, onde, novamente o Brasil, se destaca com 56%. A Argentina aparece em segundo com 37%, e México em terceiro, com 28%. Este grupo também busca simplificar sua vida ao máximo: 73% têm essa intenção no Brasil, contra uma média global de 46%. 

digital,comportamento,pesquisa ,gfk,consumidor superconectado

Aproveite e leia também: 7 tecnologias para ficar de olho. Conteúdo exclusivo para assinantes Mundo do Marketing Inteligência. Acesse aqui.



 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss