Samsung lança no Brasil Chromebooks do Google | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Samsung lança no Brasil Chromebooks do Google

Sul coreana inicia fabricação no Brasil de modelo criado pelo Google e baseado em computação na nuvem. Preço de venda do misto entre tablet e notebook é de R$ 1.099,00

Por | 13/02/2014

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Samsung apresenta um modelo de chromebook fabricado no Brasil. Os chromebooks foram criados pelo Google e são computadores intermediários entre tablets e notebooks. Estes dispositivos possuem menor capacidade de armazenamento, pois seu sistema se baseia em aplicativos web, dependendo de uma conexão com a internet em 100% do tempo. O Samsung Chromebook roda o sistema operacional do próprio Google, o Chrome OS, e possui design fino, Wi-Fi (sem 3G), 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, além de 100 GB para envio de arquivos no Google Drive pelo período de dois anos, sem qualquer custo.

A bateria tem duração de sete horas e o aparelho traz uma tela de 11,6 polegadas. Ele vem equipado com um processador dual-core Exynos 5 com 1.7 GHz, fabricado pela própria Samsung. O produto chega ao varejo por  R$ 1.099,00, com distribuição inicial restrita às lojas próprias da Samsung e as espaços que a sul coreana mantém dentro de outros varejistas, somando 300 pontos de venda ao todo.

Categoria ganha maior destaque nos Estados Unidos
Os chromebooks do Google não são exatamente um produto novo. Os aparelhos foram lançados há três anos nos Estados Unidos como uma alternativa entre tablets, notebooks e ultrabooks. Rodando aplicativos via web, os chromebooks não exisgem tanto armazenamento interno, são mais leves e prometem oferecer praticidade ao usuário a um custo reduzido. Mas o fato de só funcionar conectado à internet sempre foi visto como um impedimento para a maior aceitação do público, que tinha a disposição netbooks e até notebooks a preços competitivos. Atualmente, este cenário começa a se alterar e a categoria de portáteis já representa 10% das vendas de tablets e notebooks. Das empresas que já fabricam o dispositivo, apenas duas lançaram o produto no Brasil: Acer e agora a Samsung. 

No mercado norte americano, um chromebook custa em torno de US$ 200,00, o que representa a metade do valor cobrado em um notebook tradicional. O Google também lançou nos Estados Unidos, em 2013, o Chromebook Pixel, modelo mais sofisticado, também baseado em computação na nuvem, custando a partir de US$ 1.000,00.

google,Samsung,lançamento,chromebook

Aproveite e leia também: Previsões para digital e mídia em 2014. Conteúdo exclusivo para assinantes Mundo do Marketing Inteligência. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss