Walmart cria cartilha para redução do consumo de sacolas plásticas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Walmart cria cartilha para redução do consumo de sacolas plásticas

Desde 2009, 123 milhões de sacolas plásticas deixaram de ser usadas na rede. Programa ?Cliente consciente merece desconto? já concedeu cerca R$ 3,7 milhões em descontos

Por | 07/02/2014

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Walmart cria uma cartilha que orienta os consumidores a fazerem um uso mais sustentável das sacolas plásticas. A ação dá  continuidade ao programa para diminuição do consumo de plástico e o mateiral pode ser acessado , o Walmart disponibiliza para download no hotsite www.semsacolasplasticas.com.br. A cartilha "Sacolinhas, e eu com isso?" aborda diversos aspectos como as consequências para o planeta deste consumo de forma inconsciente, as alternativas que podem dispensar sua utilização, o ciclo de vida do plástico e seus possíveis destinos na hora do descarte. No Portal, o cliente do Walmart também terá acesso a notícias, diversas campanhas ativas da rede, dicas úteis para transporte das compras e até jogos com o intuito de educar a população. O Walmart é parceiro do Ministério do Meio Ambiente em pesquisas e campanha institucional sobre o tema.

A rede também reforça o programa "Cliente consciente merece desconto", que dá descontos de R$ 0,03 (valor da sacola) a cada cinco produtos adquiridos para quem não usa as sacolinhas. Lançada em 2009, a iniciativa já concedeu mais de R$ 3,7 milhões em descontos e evitou que 123 milhões de sacolas fossem utilizadas. O programa de redução também inclui treinamento com os funcionários para o melhor aproveitamento das sacolas no ato de empacotar as compras.

sustentabilidade,cartilha,Walmart,saco plástico,responsabilidade social

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss