Sky, Oi e GVT são as mais comprometidas nas redes sociais | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Sky, Oi e GVT são as mais comprometidas nas redes sociais

Tempo médio de respostas também aumentou: entre o terceiro e quarto trimestre de 2013, a SocialBakers identificou um aumento de 12% na velocidade das marcas

Por | 24/01/2014

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Sky, a Oi e a GVT são as marcas mais comprometidas com seus usuários nas redes sociais. O ranking "Socially Devoted" referente ao 4º trimestre de 2013 mostra as empresas com o melhor desempenho nesta área. O estudo é desenvolvido regularmente pela SocialBakers a cada três meses e avalia o desempenho das companhias na resposta aos seus consumidores e leva em consideração o Facebook e Twitter. Os resultados são segmentados por melhores marcas, diferentes indústrias e países. A Sky respondeu a 2.918 interações nestas redes no período analisado.  A Oi respondeu a 1.583 interações enquanto a GVT ficou com 1.414. Banco do Brasil aparece em quarto e Santander, em quinto, com 1.356 e 1.267 respostas, respectivamente.

Nos números gerais, 59% das questões recebidas por canais de mídias sociais são feitas via Twitter, contra 41% via Facebook. O tempo médio de respostas também aumentou: entre o terceiro e quarto trimestre, a SocialBakers identificou um aumento de 12% na velocidade das marcas. O tempo médio é de 28 horas e 13 minutos e a média geral de respostas é de 48,21%.

Na segmentação por área, o setor aéreo tem a maior taxa de resposta, tanto no Facebook como no Twitter; As companhia aéreas respondem 76% das questões recebidas no Facebook e 56% naquelas feitas pelo Twitter. Já o segmento de Telecomunicações é o que recebe o maior número de questões em ambos os canais. São 426.451 perguntas no Facebook e 523.825 no Twitter. 

Veja o ranking das 10 melhores marcas abaixo:

oi,sky,resposta,socialbakers,comprometimento,gvt

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss