28% das pessoas entre 45 e 59 anos acessa a internet | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

28% das pessoas entre 45 e 59 anos acessa a internet

Pesquisa da F/Nazca mostra que na faixa a partir dos 60 anos, 12% dos brasileiros navegam na web. "Vovonautas" acessam com menor frequência as ferramentas sociais

Por | 14/01/2014

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cerca de 28% das pessoas entre 45 e 59 anos acessam a internet,  porcentagem que chega a 12% considerando apenas os brasileiros com 60 anos ou mais. Os números são da 13ª edição do F/Radar, estudo sobre internet conduzido pela F/Nazca Saatchi & Saatchi em parceria com o Instituto Datafolha. Este grupo é chamado pelo relatório de "vovonautas". Entre o grupo com mais de 45 anos, foi identificado que o número de internautas seniores sobe de acordo com a classe social. Considerando apenas a classe A/B a partir dos 45 anos, 55% são usuários da web. O trabalho também constatou que o número de "vovonautas" aumenta de acordo com o nível de escolaridade. Considerando somente brasileiros com ensino superior com mais de 45 anos, 78% são internautas.

Um detaque deste perfil é que eles preferem usar as ferramentas não sociais da web: 80% dos usuários acima dos 60 anos confirmam este comportamento. Por outro lado, eles se destacam quando o assunto é compras online. Com 55 anos ou mais, 26% realizaram compras pela internet nos últimos 12 meses, 2 pontos percentuais acima da média. E esse número sobe para 29,5% no grupo a partir dos 60 anos. Os acessos dos internautas seniores somam 4,8 milhões no Brasil. Foram ouvidas 2.362 pessoas para a pesquisa. 

 

F/Radar,F/Nazca,vovonautas

Aproveite e leia também: Quem é o consumidor da terceira idade? Conteúdo exclusivo para assinantes Mundo do Marketing  Inteligência. Acesse aqui.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss