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Celular é o item mais desejado por 35% dos brasileiros

Pesquisa F/Radar levantou as maiores intenções de compra dos brasileiros para produtos eletrônicos nos próximos cinco meses. Televisões e eletrodomésticos também são preferências

Por | 09/01/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

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O celular é um dos itens mais desejados pelos brasileiros: 35% dos consumidores querem trocar seu aparelho antigo ou adquirir um celular pela primeira vez até maio deste ano. O apontamento é do relatório F/Radar, que levantou as maiores intenções de compra dos brasileiros para produtos eletrônicos nos próximos cinco meses. A pesquisa mostra também que um em cada quatro brasileiros pretende adquirir um smartphone no primeiro semestre de 2014, número que se repete para a intenção de compra de televisões. Os eletrodomésticos são apontados por 40% dos consumidores como intenção de compra para o período.

Em relação à posse, 76,5% das pessoas da classe C declaram que têm um celular comum. Já na classe AB, 75% dos consumidores dizem possuir um aparelho simpes. Neste mesmo grupo, 38% dos usuários dizem possuir um smartphone, percentual que cai para 19,5% na classe C. A pesquisa aponta também que em torno de 17% da população brasileira ainda não possui qualquer tipo de dispositvo móvel.

Neste grupo, a pretensão de compra é de 32% para um celular comum e 12% para smartphones. "O objetivo é desvendar o comportamento do consumidor no mobile. Muitas vezes, as marcas têm ideias boas, mas é preciso avaliar as limitações do usuário, seja por questões de infraestrutura da conexão ou pelo tipo de aparelho usado. E as limitações criam oportunidades para que as empresas trabalhem de forma específica com cada grupo. É preciso saber que tecnologia o consumidor tem a disposição dele. Para quem tem acesso, podemos pensar em iniciativas mais sofisticadas, como o caso da venda da Laica pelo Instagram. Já para a marca Skol, temos ações inclusive voltadas para celulares mais simples através da fanpage. Tudo é uma questão de adaptação", explica Marcelo Bazán, Gerente de Planejamento da F/Nazca, em entrevista ao Mundo do Marketing.

 

 

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Panorama do mercado de food service no Brasil em 2013

 

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