Anúncios no Super Bowl não aumentam vendas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Anúncios no Super Bowl não aumentam vendas

Pesquisa do instituto de pesquisa Communicus aponta que que 80% dos conteúdos veiculados no campeonato não apresentam resultados diretamente relacionados à conversão

Por | 08/01/2014

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A publicidade veiculada no Super Bowl não gera efeito direto para as vendas. O espaço para estes anúncios é considerado o mais caro do mundo, onde inserções de 30 segundos custam em média US$ 4 milhões. Mas um levantamento do instituto de pesquisa Communicus Advertising Research aponta que 80% das peças publicitárias veiculadas não tem efeito direto sobre as vendas e os resultados seriam inferiores a uma mídia típica. O relatório indica que o efeito da primeira leitura de um anúncio costuma levar em média quatro semanas, o que não ocorre no caso do campeonato de futebol americano.

Para medir os resultados, a pesquisa ouviu mais de mil consumidores que assistiram aos anúncios durante os jogos das edições 2012 e 2013 do Super Bowl. Os resultados mostram que 44% das pessoas lembram que viram uma peça veiculada durante a final, contra 32% de recall para anúncios semelhantes em horários comuns. De acordo com o levantamento, o Super Bowl funciona melhor para novos produtos, porque a mensagem tende a ser mais clara.

A pesquisa indica que poucas marcas conseguem se destacar neste cenário e cita alguns casos, como a Budweiser, com a peça "Brotherhood", do jogo de 2013. O conteúdo aumentou o índice de preferência pela marca entre as pessoas que o assistiram. BestBuy, Oreo, M&M e Dodge são as marcas que aparecem nas posições seguintes com melhor resultado entre os comerciais veiculados no ano passado. 

Com informações do site da Communicus

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Marketing Esportivo ainda trilha caminho para maturidade no Brasil

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss