Audiência cresce, mas engajamento segue baixo em novembro | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Audiência cresce, mas engajamento segue baixo em novembro

IndexSocial registra índice de 0,12%, número inferior ao obtido pelas marcas no primeiro semestre de 2013. Queda é reflexo da redução do alcance orgânico dos posts

Por | 23/12/2013

lilian@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As marcas chegaram a cerca de 640 milhões conexões no Facebook, Twitter e YouTube em novembro, um aumento de 7%. Apesar do crescimento em audiência, a média de engajamento registrou índice de 0,12%, número inferior à média de 0,35% do primeiro semestre do ano. A queda é reflexo da redução do alcance orgânico dos posts. Os números são do relatório de novembro do IndexSocial.

O aumento de 7% na audiência das marcas alterou o ranking Top 10.  O destaque do mês fica para a Garoto, que conquistou 1,2 milhão de novos fãs, ocupando o 4° lugar. O Guaraná segue na liderança, com mais de 16,4 milhões de pessoas conectadas à marca, seguido de perto pela segunda colocada no ranking, Coca-Cola. A Skol cresceu em ritmo menos acelerado que o mercado e está em terceiro lugar. O top 10 de audiência conta ainda com Hotel Urbano (5ª), Claro Brasil (6ª), Lacta (7ª), Brahma Futebol (8ª), Netshoes (9ª) e L´Oreal (10ª).

O índice que mostra a interação entre consumidores e marcas segue liderado por Brahma Futebol, que voltou a crescer no período e chegou a 4,7% de engajamento em novembro. Use Huck, CVC Viagens, Chiclets e Jack Daniels saem do ranking, que deixa de ser dominado por marcas de bebidas alcoólicas. Adidas Futebol (2ª) entra pela primeira vez na lista, assim como Emirates (4ª), Melissa (5ª) e Lenovo Brasil (7ª). Completam o top 10: Arezzo (3ª), Skol (6ª), adoro FARM (8ª), Garoto (9ª) e Loja Melissa (10ª).

As 10 maiores marcas nesse segmento representam, no período analisado, 59,4% de todas as interações medidas pelo indexSocial. Só Brahma Futebol representa 37% desse índice em novembro. Skol segue na segunda posição, apesar de registrar queda de 16,1% para 5,7%. Adidas Futebol estreia no ranking na terceira colocação com 3,5% de share de engajamento. O top 10 ainda é formado por: Garoto (4ª), Guaraná (5ª), Emirates (6ª), Stella Artois Brasil (7ª), Arezzo (8ª), Melissa (9ª) e a estreante Samsung Mobile Brasil (10ª).

Aproveite e leia também: Como é o relacionamento com as marcas nas redes sociais. Conteúdo exclusivo para assinantes +Mundo do Marketing. Acesse aqui.

relacionamento,marca,mídias sociais,redes sociais


 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss