54,3% dos brasileiros se lembra de patrocinadores esportivos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

54,3% dos brasileiros se lembra de patrocinadores esportivos

De acordo com dados da Nielsen Sports, camisa dos jogadores aparecem como os espaços mais lembrados, enquanto as placas de campo ficam em segundo lugar

Por | 19/12/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O espectador de esportes está mais atento às marcas que patrocinam suas modalidades preferidas. 54,3% dos brasileiros se lembram do patrocinador de algum time, de acordo com dados da Nielsen Sports. Nos jogos de futebol, atração com maior audiência dentre as modalidades esportivas praticadas no país. A camisa de jogador é de longe a mais lembrada, com 92,7% de recall. Os anúncios durante o jogo aparecem em segundo, com 13,4%, enquanto placas de campo estão na sequência com 12,3%. A análise leva em conta o desempenho dos anunciantes desde 2009. Neste período, o espaço que mais cresceu em visibilidade foram as laterais de campo, com um aumento de 173% em relevância. 

esporte,patrocinio,nielsen

Aproveite e leia também: O impacto dos patrocínios esportivos na mente do consumidor. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss