Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Black Friday soma 969 mil transações em 2013

Vendas totalizam R$ 424 milhões, de acordo com o balanço oficial do evento. A quantidade de pedidos foi 4,3 vezes maior do que em uma sexta-feira comum

Por | 19/12/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Na edição de 2013 do Black Friday, o comércio eletrônico brasileiro realizou 969 mil transações, totalizando R$ 424 milhões, de acordo com o balanço oficial do evento. A quantidade de pedidos foi 4,3 vezes maior do que em uma sexta-feira comum. O levantamento também identificou uma redução no volume dos pedidos durante a semana que antecede a data, o que demonstra uma tendência dos consumidores de aproveitar a ocasião para fazer as compras de Natal. isso também se reflete em um  decréscimo no período onde as vendas deveriam ser mais aquecidas.

Na comparação entre as vendas de 2012 e 2013, a distribuição das vendas foi mais diversificada entre as regiões: Sudeste teve participação de 68% no total, contra 72% no ano anterior; Nordeste, Sul e Centro-Oeste apresentaram crescimento de 10% para 12%, 11% para 12% e 5% para 6%, respectivamente. A região Norte manteve sua presença com 2% nas vendas. O levantamento também levou em conta a distribuição dos consumidores por faixa etária: em 2012, os compradores entre 23 e 30 foram responsáveis por 46% das vendas. Neste ano, o número caiu para 32%. Em contrapartida, consumidores de até 22 anos conquistaram aumento de 4%; enquanto a faixa de 31 até 40 anos subiu de 20% para 29%. Acima dos 41 anos, o crescimento foi de 25% para 26%.

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Comportamento dos e-commerces nas redes sociais

 

 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss