Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

89% dos internautas brasileiros pesquisam preços na internet

Uma pesquisa do site Zoom e da M. Sense apontou que 78% dos internautas acreditam que na internet os produtos são mais baratos. Alimentos e bebidas são os menos comprados

Por Luisa Medeiros - 18/12/2013

A maioria dos internautas brasileiros, 89%, pesquisam preços na internet antes de comprar, de acordo com uma pesquisa do site Zoom em parceria com a M. Sense. Os números apontam ainda que 78% deles acreditam que encontram melhores preços na internet do que em lojas físicas em quanto 63% utilizam smartphones ou tablets para localizar lojas com ofertas e melhores preços. Segundo o levantamento, os produtos mais comprados pela internet pertencem à categoria de eletroeletrônicos e informática, com 47%, seguidos por eletrodomésticos, que representam 45% e artigos de moda que somam 37%.

Já a lista dos produtos que as pessoas ainda não costumam comprar pela internet aparecem os alimentos e bebidas com 49%. Automóveis e autopeças representam 33% e os remédios 29%. A pesquisa levou em conta ainda os motivos que levam a decisão de compra online e identificou que a  opinião de familiares, amigos e de outros consumidores são fatores que possuem papel de destaque na escolha dos produtos.
 

Veja tabém nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Comportamento dos e-commerces nas redes sociais