Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Comportamento do Consumidor

Brasileiros vão aos shoppings quatro vezes por mês

Frequência de visitas entre mulheres e homens é idêntica, aponta estudo do IBOPE Inteligência. Média entre os solteiros é maior que entre os casados

Por Bruno Garcia - 11/12/2013

O brasileiro visita algum shopping center em média quatro vezes por mês. O estudo Perfil de Clientes de Shopping Center conduzido pelo IBOPE Inteligência mostra que essa frequência é idêntica entre homens e mulheres e muito parecida entre as faixas etárias. A principal diferença entre os frequentadores aparece em relação ao perfil econômico: os consumidores da classe A1 costumam ir ao shopping cinco vezes, enquanto os da C2 visitam os centros comerciais apenas duas vezes por mês. A diferença entre gêneros só é percebida entre os jovens da classe A: nesta faixa, as mulheres fazem uma média de seis visitas por mês, enquanto os homens fazem cinco. A pesquisa também olhou para o comportamento de solteiros e casados: pessoas casadas frequentam o shopping, em média, três vezes por mês, enquanto solteiros, quatro vezes.

Aproveite e leia também: Perspectivas para os gastos de Natal em 2013. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.