Sorteio da Copa do Mundo teve pico de 87,5 mil menções no Twitter | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Sorteio da Copa do Mundo teve pico de 87,5 mil menções no Twitter

Ipsos monitorou o tema no microblog durante o dia 6, quando foram definidos os grupos da competição. 62.780 usuários únicos publicaram 208.919 tweets

Por | 11/12/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O sorteio dos grupos para a Copa do Mundo Fifa 2014 teve pico de 87,5 mil menções no Twitter. A Ipsos monitorou os posts dos usuários no dia 6, quando foram escolhidas as chaves da competição e ao todo, 62.780 pessoas publicaram 208.919 tweets, que potencialmente alcançaram 813 milhões de internautas. O pico de menções se deu por volta das 18 horas. O estado de São Paulo concentrou grande parte das postagens e os homens foram os mais engajados neste evento, com 61% de participação contra 39% de mulheres. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul empatam na segunda posição com 14% dos tweets cada, e Minas Gerais aparece em seguida, com 9%. Os grandes influenciadores para gerar esta repercussão foram jogadores como Neymar e grandes portais de notícias que possuem perfil no microblog.

twitter,sorteio,copa do mundo,ipsos

Aproveite e leia também: Relatório mensal da Social TV. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss