CEOs estão mais preocupados com reputação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

CEOs estão mais preocupados com reputação

Estudo da Dom Strategy Partners ouviu 200 presidentes e 500 executivos de Marketing. Foco exclusivo no transacional faz com que a área de Marketing perca importância

Por | 11/12/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os CEOs e diretores de Marketing estão mais preocupados com a reputação das empresas e para 62% deles, o branding é uma ferramenta importante para gerar este resultado. Um estudo da Dom Strategy Partners ouviu 200 presidentes de companhias e 500 executivos de Marketing e comunicação corporativa entre as 1.000 maiores empresas e aponta que as ações imediatistas são insuficientes para construir e manter a competitividade da companhia e a relevância da marca no atual cenário. A análise indica que apesar do alto investimento nestas áreas, o valor gerado pelas estratégias é pouco relevante ao longo do tempo, não sendo mensurado e nem conectado aos objetivos macro da organização. A somatória dos orçamentos online e offline para práticas de Marketing consomem de 9% a 16% do orçamento geral de 48% das empresas entrevistadas.

pesquisa ,marketing,Reputação,Dom Strategy Partners,CEO

Aproveite e leia também: As marcas na agenda dos CEOs. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss