Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Coca-Cola gera polêmica com show do Mettalica na Antártida

Fãs ouviram músicas por meio de fones de ouvido, já que potência dos amplificadores poderia provocar acidentes no local. Para Greenpeace, evento desrespeitou Tratado

Por | 09/12/2013

lilian@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Coca-Cola Zero gera polêmica ao organizar um show do Metallica na Antártida. O objetivo do evento era chamar a atenção das pessoas para a importância do continente, no entanto, o Greenpeace considerou que a apresentação poderia ser perigosa em razão do aumento do número de turistas. Em nota, a ONG destacou que o Tratado da Antártida busca preservar o local para a livre investigação científica e proíbe atividade militar e industrial no continente.

A marca respondeu dizendo que a apresentação foi em silêncio, já que os presentes ouviram as músicas por meio de fones de ouvido. A potência dos amplificadores poderia abalar a fauna local e provocar fissuras nas placas de gelo e deslocamentos de neve. Uma estrutura de plástico, como uma redoma, de atmosfera aquecida e climatizada foi construída para o evento. Os espectadores foram os premiados num concurso da Coca-Cola Zero no Twitter em que contavam o que estariam dispostos a fazer para participar da experiência.

Aproveite e leia também: Comportamento do Consumidor em relação à sustentabilidade. Conteúdo exclusivo para assinantes +Mundo do Marketing. Acesse aqui.


 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss