Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Clientes devem determinar estratégias de negócios

Pesquisa da IBM cruza e analisa a visão de executivos em diferentes cargos de liderança. 60% esperam maior influência dos clientes no desenvolvimento da empresa

Por Luisa Medeiros - 06/12/2013

Os clientes devem passar a determinar as estratégias de negócios: é o que aponta uma pesquisa da IBM. O estudo cruza e analisa a visão de executivos em diferentes cargos de liderança, desde presidentes de empresas até diretores de marketing, finanças, RH, tecnologia e operações. O resultado indica que 60% dos entrevistados afirmam que os CEOs esperam maior influência  dos clientes no desenvolvimento estratégico de negócios. 71% dos executivos entrevistados dizem que pretendem aumentar a colaboração de públicos externos como consumidores e fornecedores. Quanto as dificuldades, para 63% dos entrevistados, o maior obstáculo é a falta de um plano de integração entre estratégias físicas e digitais.

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: 5 perfis de consumidores que transcendem as barreiras geográficas