Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Mudança no Critério Brasil fica para 2015

Necessidade de ajustes no modelo que passará a ser seguido provocará desdobramentos operacionais que inviabilizam a aplicação do novo critério em 2014

Por Bruno Garcia - 04/12/2013

O Novo Critério Brasil passa a valer somente em 2015. A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP) recomendou a mudança em função de ajustes que ainda são necessários no modelo. Inicialmente, o Novo Critério Brasil seria aplicado já em 2014. Ele permitir a comparação de estudos realizados em diferentes regiões do país, em diferentes momentos e por diferentes empresas. Seu foco são produtos e serviços consumidos por grandes parcelas da população e a unidade de análise é o domicílio. As mudanças no formato incluem a incorporação de mais fatores que determinam o comportamento de consumo, como educação, ocupação, condições de moradia, acesso a serviços públicos e a renda corrente. 

mudança,2015,critério brasil

Aproveite e leia também: Um retrato da população brasileira em 2013. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.