Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasileiro está menos confiante, mas ainda disposto a consumir

41% dos entrevistados pretendem gastar com entretenimento e 40%, com roupas novas. Números são de um levantamento da Nielsen sobre confiança e intenção de gastos

Por | 03/12/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O brasileiro está menos confiante na economia e na situação do país, mas continua disposto a consumir. A pesquisa Global Sobre a Confiança e Intenções de Gastos do Consumidor da Nielsen aponta uma leve redução na confiança dos consumidores, de 110 pontos, verificado no 2º trimestre de 2013, para 109. Mas a queda não inibe os gastos: entre os entrevistados, 41% ainda estão dispostos a gastar com entretenimento fora do lar e 40% com roupas novas. Em contrapartida, a intenção de pagar dívidas ficou em 38%. 

A preocupação com o emprego aumentou no período. Até junho deste ano, 24% da população considerava não tão boa a situação de emprego. Em setembro, este índice subiu para 34%. No último trimestre, a preocupação com a economia também se tornou mais presente. Nos seis primeiros meses do ano, o item ocupava a quinta posição no ranking das preocupações nacionais. Em setembro, economia passo a terceira posição, ficando atrás apenas de saúde e do equilíbrio do trabalho e vida.

nielsen,consumo,Confiança

Aproveite e leia também: Retrato da população brasileira em 2013. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss