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E-commerce cresce 217% na Black Friday

E-bit aponta faturamento recorde de R$ 770 milhões em um único dia, somando 1,9 milhão de pedidos feitos no comércio eletrônico durante as 24 horas de promoção

Por | 02/12/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

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O faturamento do e-commerce brasileiro cresceu 217% durante a Black Friday. A E-bit aponta um valor recorde em vendas de R$ 770 milhões durante as 24 horas de promoção, somando 1,9 milhão de pedidos feitos. A edição 2013 da Black Friday foi organizada na última sexta-feira, dia 29, reunindo mais de 100 lojas virtuais. O volume de pedidos é cinco vezes maior que um dia comum e o ticket médio ficou em R$ 396,00. A categoria mais vendida foi Telefonia/Celulares, seguida por Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, Informática e Eletrônicos.

A análise da E-bit aponta que o bom resultado vai impactar nas vendas de Natal, data que representa entre 15% e 20% do total de vendas do ano no varejo virtual. Esta participação deve ser maior este ano por conta da Black Friday, pois boa parte dos consumidores antecipou as compras de Natal. Na comparação, o Black Friday norte americano movimentou US$ 1.06 bilhão no e-commerce. O faturamento brasileiro, convertido em dólar, fica em torno dos US$ 330 milhões, representando cerca de 30% da receita americana.

 

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