Marcas devem se comprometer com mudanças na sociedade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas devem se comprometer com mudanças na sociedade

Empresas devem combinar confiança e dinamismo para conquistar a lealdade de consumidores com poder digital, aponta estudo produzido pela Havas Worldwide

Por | 02/12/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As marcas devem se comprometer mais com as mudanças na sociedade para conquistar a lealdade dos consumidores. O resultado é de um estudo global produzido pela Havas Worldwide, que aponta algumas tendências na relação entre as companhias e seus públicos. A análise identifica dois perfis: os Prosumers são mais influentes, engajados, instruídos e céticos em relação à publicidade, enquanto os Mainstream possuem um comportamento padrão. Cerca de 80% dos Prosumers e 65% dos Mainstream acreditam que as empresas possuem tanta responsabilidade quanto governos em gerar mudanças positivas na sociedade. Em relação à participação das marcas junto a projetos sociais, 87% dos Prosumers e 65% dos Mainstream valorizam este tipo de iniciativa e acreditam que isso ajuda na reputação. 

Posicionamento moderno e trajetória coerente também são fatores que conquistam o novo consumidor. Para 71% dos Prosumers e 59% dos Mainstream, a história de uma empresa também é muito valiosa na hora de decidir por comprar um produto ou serviço. A pesquisa também reforça a importância dos colaboradores neste processo: com o advento das mídias sociais, esse grupo se tornou o melhor defensor das companhias, mas também pode se tornar, em alguns casos, um problema. Para 67% dos Prosumers e 53% dos Mainstream, o que os funcionários falam sobre uma empresa é mais convincente do que qualquer publicidade ou matéria em veículo de comunicação. A pesquisa ouviu 10.219 homens e mulheres em 31 países, incluindo o Brasil.

pesquisa ,marcas,Tendência,comprometimento,havas

Aproveite e leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre o jovem digital. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss