Black Friday reúne empresas de diversos setores | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Black Friday reúne empresas de diversos setores

Data ganha espaço no varejo nacional e na indústria de serviços. Movimentação no e-commerce deve chegar a R$ 340 milhões, de acordo com o BuscaDescontos

Por | 28/11/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Black Friday Brasil começa oficialmente as 0:00 da madrugada desta sexta-feira, dia 29, e mobiliza não apenas as principais lojas virtuais brasileiras como também diversas marcas do varejo e empresas de serviço. Durante 24 horas, os consumidores terão acesso a descontos que variam de 30% a 80%, de acordo com cada loja. A previsão é que a data movimente R$ 340 milhões apenas no comércio eletrônico, número do BuscaDescontos, organizador da ação. Já a e-bit prevê um crescimento de 60% em relação a 2012, quando os brasileiros compraram R$ 243,8 milhões.

A espera pela Black Friday deste ano foi tão grande que gerou uma queda na movimentação das lojas virtuais durante o mês de novembro. Um levantamento da Virtual Gate aponta para um índice de transações abaixo do esperado no período, com aumento de apenas 1,3% em relação ao mês anterior. O fluxo de clientes foi 5,5% abaixo da mesma comparação em 2012, quando novembro registrou crescimento médio de 6,8% em relação a outubro.

O Black Friday completa quatro anos no Brasil reunindo mais de 100 lojas virtuais e com expectativa de ticket médio de R$ 401,00, alcançando mais de 100 mil internautas. Este ano, a parceria entre o BuscaDescontos e o Reclame Aqui promete coibir a maquiagem de preços, alvo de intensas reclamações na edição 2012.

Conheça algumas lojas físicas e empresas de serviços que também aderiram à data:

Imaginarium - Todas as 160 lojas da rede, incluindo quiosques e e-commerce, participarão do Black Friday com até 70% de desconto nos produtos.

Giuliana Flores - A loja de flores e presentes coloca mais de 300 itens em promoção durante a Black Friday 2013.

Hotéis.com - De 29 de novembro a 2 de dezembro, os clientes encontram no site uma série de ofertas de hospedagem no Brasil e no exterior com até 50% de desconto.

Smart Fit - A rede de academias participa do Black Friday e não cobrará taxa de adesão para quem adquirir o Plano Black. Em 2012, a Smart Fit conseguiu mais de 2 mil alunos durante a data.

Rayovac - A Rayovac coloca em oferta suas lanternas, além de modelos da marca Black & Decker. A promoção é válida até 1° de dezembro no e-commerce da empresa.

JMD - A JMD comunicação participa da Black Friday cobrando um preço simbólico para os seus serviços de criação. Será cobrado o valor de R$ 1,00 para as empresas que descreverem sua história de forma inspiradora para a agência.

Extra - Hipermercados e supermercados da bandeira Extra ampliaram o Black Friday para 26 horas de duração, promovendo descontos nas seções de Mercearia, Pereciveis, Eletro, Têxtil, Bazar, além de itens sazonais de Natal.  A Drogarias Extra terão descontos de até 20% em dermocosméticos, além de preços especiais nos aparelhos de diagnósticos. Já os Postos Extra terão descontos no litro da gasolina para o estado de São Paulo.

Pão de Açúcar - O Pão de Açúcar participa em todas as 166 lojas físicas no Brasil e também no Pão de Açúcar Delivery.  A rede oferece descontos em diversas categorias de produtos durante o horário de funcionamento de cada supermercado.

Zoom - O comparador de preços coloca uma equipe de especialistas de plantão durante esta sexta-feira para monitorar os preços praticados pelas lojas virtuais. Eles também estarão disponíveis no Facebook para tirar as dúvidas dos consumidores.

Clickon - O ClickOn oferece mais de 50 pacotes turísticos nacionais e internacionais, hotéis e pousadas com descontos que podem chegar até 60%.

Parmê - A rede de pizzarias vende sua pizza Super Família nos sabores mussarela, calabresa, Parmê ou marguerita por R$ 14,90, o que representa 50% de desconto. Mas é preciso apresentar o voucher, que está disponível na fanpage da marca.

Experimento Intercâmbio Cultural - A rede de intercâmbio oferece isenção da taxa Experimento no valor de R$ 385,00, 10% de desconto no seguro Young Wes e um desconto de USD$ 50,00 em qualquer taxa aérea.

black friday,pesquisa,comportamento de compra

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss