Taxibeat encerra cobrança para atingir concorrência | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Taxibeat encerra cobrança para atingir concorrência

Empresa afirma não ter um modelo de monetização em vista, acompanha a evolução do mercado e se sustentatá a médio prazo graças ao aporte de R$ 10 milhões recebido

Por | 28/11/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Taxibeat passa a ser gratuito para taxistas no Brasil. Com a medida, o serviço espera sair na frente em relação a maioria dos concorrentes que faturam por meio da cobrança de taxas dos motoristas. A estratégia também visa fidelizar os profissionais e aumentar a sua penetração no mercado. A decisão de cancelar a cobrança de R$ 2,00 por corrida contratada pelo aplicativo, que acontecia desde o seu lançamento, se tornou possível graças a um aporte de R$ 10 milhões recebidos recentemente em uma rodada de investimentos.

A empresa afirma ainda não ter um modelo de monetização definido e pretende aproveitar o momento e a injeção de capital para observar as tendências nacionais para embasar a escolha por um novo formato. "Queremos consolidar nosso crescimento e a taxa poderia atrapalhar isto. O mercado é jovem, mas já se tornou mais competitivo do que outros onde estamos presentes. A pergunta de como se monetizar daqui para frente pertence a todos os concorrentes", conta Sandro Barreto, Gerente de Marketing da Taxibeat Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Algumas possibilidades para monetizar o negócio são a venda de espaço publicitário e parcerias com operadoras de cartões de crédito para a realização de pagamentos online por meio do aplicativo com o recebimento de taxas estabelecidas, nenhuma delas confirmada pela Taxibeat. Por hora, a empresa informa apenas que vai estudar o mercado para definir um novo formato. "Estamos sobrevivendo do aporte. Somos uma startup, trabalhamos com investimento nos primeiros anos e a forma de lucrar vem com o tempo. Fazemos hoje o mesmo caminho que as redes sociais fizeram anos atrás, a evolução do mercado vai dizer qual será o formato ideal", diz o Gerente de Marketing da Taxibeat Brasil.

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Oportunidades de consumo no novo Brasil

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss