Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Brasileiros gastam R$ 277 bilhões com automóvel particular em 2013

Classe B é a responsável pela maior fatia deste consumo, totalizando R$ 143 bilhões, o que representa 52% do mercado. Classe C aparece na sequência, com R$ 66 bi

Por | 28/11/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Os brasileiros devem gastar R$ 277 bilhões até o fim deste ano na compra de automóveis novos ou usados, peças, acessórios, serviços, manutenção e combustível, indicando que os gastos aumentaram 6% em relação a 2012.. O número é apontado pelo estudo do Pyxis Consumo, ferramenta do IBOPE Inteligência. O consumo per capito no país é de R$ 1.691,70, sendo que R$ 1.048,33 é a média destinada à aquisição de um carro, R$ 426,40 é o gasto com combustível e R$ 216,97, com manutenção.

A maior parcela desse valor é gasto pela classe B, somando R$ 143 bilhões, o que representa 52% do total. Na sequência estão as famílias da classe C, com gasto estimado de R$ 66 bilhões. A classe A aparece em terceiro, com R$ 60,7 bilhões. Por último, estão os grupos D e E que juntos somam R$ 7,39 bilhões. Por região, o maior potencial está no Sudeste, que concentra 51% do potencial com R$ 142 bilhões. A região Sul aparece em segundo com R$ 31 bilhões, e o Nordeste, em terceiro com R$ 27,4 bilhões. Centro-Oeste e Norte aparecem em último com R$ 26 bilhões e R$ 14 bilhões.

consumo,pesquisa ,ibope,automóveis,pyxis

Aproveite e leia também: Quem é o consumidor brasileiro médio? Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

 

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss