Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

79% dos e-consumidores pretendem comprar no Black Friday

Estudo aponta interesse de consumidores por eletrônicos e produtos de informática, além do crescimento de acessos via mobile nas lojas participantes

Por | 26/11/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cerca de 79% dos e-consumidores pretende comprar algum item durante a quarta edição do Black Friday Brasil, que acontece na próxima sexta-feira, dia 29, e conta com 120 lojas virtuais participando. Uma pesquisa conduzida pelo Busca Descontos aponta que 79% dos entrevistados querem fazer pelo menos uma compra. O levantamento ouviu mais de 5 mil pessoas no período de 11 a 21 de novembro. Quando perguntados sobre quais produtos gostariam de encontrar, 15% apontam a categoria de Eletrônicos; 13% buscam itens de Informática; 11%, Eletrodomésticos; e 10%, Telefonia. Também é esperado um maior volume de acessos a partir de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Em 2012, apenas 3,15% dos acessos foram originados nestas plataformas, enquanto este ano o número subiu para 12%. Já as visitas originadas em sites de busca como o Google aumentaram 315%. A previsão do portal Busca Descontos é de que as vendas na data gerem R$ 340 milhões, o que representa um crescimento de mais de 50% em relação ao Black Friday de 2012, quando foram vendidos R$ 217 milhões.

pesquisa ,comportamento de compra,black friday

Aproveite e leia também: 6 dicas para ter sucesso no Black Friday. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss