Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Itaú, Bradesco e Banco do Brasil são as mais marcas valiosas

Ranking da Interbrand avalia as 25 marcas mais poderosas do país, mas pela primeira vez o valor somado das maiores apresentou uma queda, encolhendo 1%

Por | 26/11/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Itaú, o Bradesco e o Banco do Brasil são as marcas mais valiosas do país. Os três bancos lideram o ranking da Interbrand, que enumera as 25 com maior valor de mercado. Skol e Petrobras complementam a lista das cinco primeiras. O Itaú vale R$ 19,3 bilhões; o Bradesco, R$ 14 bilhões; o Banco do Brasil, R$ 11,8 bilhões; Skol, R$ 9,3 bilhões; e Petrobras, R$ 8,7 bilhões. No geral, o valor das 25 maiores sofreu uma queda de 1%. Juntas elas estão avaliadas em R$ 94,9 bilhões, resultado de uma perda acumulada de R$ 2,4 bilhões em relação à análise feita no ano passado. As três primeiras sofreram uma desvalorização: 13% para o Itaú, 7% o Bradesco e 3% o Banco do Brasil. A Petrobras também perdeu 18% do seu valor no período.

Em compensação, outras empresas expandiram. A Hering é pelo terceiro ano consecutivo a marca que mais cresceu. com valorização de 58%. Brahma e Casas Bahia surgem na sequência como as que mais aumentaram em valor na comparação com a lista de 2012, com 42% cada, enquanto a Cielo cresceu 35%. O setor de vestuário é um dos principais destaques, com um crescimento médio de 30,1%. A análise da Interbrand leva em conta resultados financeiros, com a geração de valor dos produtos e serviços vinculados à empresa, o papel da marca e sua influência no processo de escolha do cliente, e a força da marca, que representa a sua capacidade de superar a concorrência e garantir demanda e ganhos ao longo do tempo.

Veja o ranking completo:

 

Posição Marca Valor de Marca          (R$ milhões) Variação
1 Itaú 19.329 -13%
2 Bradesco 14.085 -7%
3 Banco do Brasil 11.839 -4%
4 Skol 9.399 11%
5 Petrobras 8.736 -18%
6 Natura 7.455 2%
7 Brahma 7.201 42%
8 Antarctica 3.134 29%
9 Vivo 2.632 24%
10 BTG Pactual 1.924 Nova no ranking
11 Cielo 1.172 35%
12 Casas Bahia 993 42%
13 Renner 842 -10%
14 Lojas Americanas 757 14%
15 Caixa 702 3%
16 Oi 699 19%
17 Extra 621 6%
18 Hering 616 58%
19 Ipiranga 607 Nova no ranking
20 Porto Seguro 475 Nova no ranking
21 Totvs 382 29%
22 Havaianas 375 23%
23 Pão de Açúcar 347 1%
24 Ponto Frio 346 28%
25 Arezzo 294 Nova no ranking

Aproveite e leia também: 6 tendências na relação entre marcas e consumidores. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss