Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

SFX Entertainment compra 50% do Rock in Rio

Organização do evento assina acordo de opção de venda de 50% da holding a ser constituída. Ambos terão igualdade de controle da nova empresa e Roberto Medina continua na gestão

Por Lilian Calmon - 22/11/2013

O Rock in Rio faz parceria com a SFX Entertainment, produtora norte-americana de entretenimento ao vivo, para expandir a marca nos Estados Unidos e em outros países. A organização do evento assinou ontem, dia 21, acordo de opção de venda de 50% da holding a ser constituída. No novo formato societário, ambos terão igualdade de controle da nova empresa e Roberto Medina continua com a gestão do Rock in Rio. A IMX, de Eike Batista, também permanece como sócia.

Referência mundial no mercado musical e de entretenimento, o Rock in Rio foi criado em1985 pelo empresário Roberto Medina. Ao longo de 28 anos, foram realizadas 13 edições do evento no Rio de Janeiro, Lisboa e Madri. O público que já assistiu ao festival alcançou, em 2013, a marca de 7 milhões de pessoas. Em 2015, o Rock in Rio acontecerá nos Estados Unidos pela primeira vez.

Além de acelerar o crescimento da marca, a parceria possibilitará uma mudança de foco em uma era digital. Um compromisso no desenvolvimento de uma plataforma integrada de soluções de última geração foi firmado e os patrocinadores terão mais recursos para a exibição de suas marcas nos diferentes países onde o festival acontecerá. Em comunicado à imprensa, o Presidente e CEO da SFX Entertainment, Robert FX Sillerman, afirmou que a sociedade é uma oportunidade para a empresa norte-americana aprender com a experiência operacional e comercial do evento.

marca,parceria,holding,expansão,acordo,SFX Entertainment,Rock in Rio

Aproveite e leia também: Projeções para o segmento de eventos em 2013. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.