Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Unilever cria projeto Sunlight, com foco em sustentabilidade

Companhia pretende motivar as pessoas a viverem de maneira mais sustentável em busca de um futuro melhor. Primeira ação é minidocumentário que indaga sobre a razão de ter um filho

Por Bruno Garcia - 21/11/2013

A Unilever inicia o Projeto Sunlight, uma iniciativa da empresa para estimular as pessoas a terem hábitos mais sustentáveis. Na primeira ação envolvendo o projeto, a marca promove um vídeo em seus canais sociais onde convida os internautas a uma reflexão sobre a razão para ter um filho. Um estudo conduzido pela companhia aponta que as crianças são a chave para motivar os adultos a mudarem o seu estilo de vida.

Cerca de 8 mil pessoas foram ouvidas, sendo metade com os pais e outra metade com seus filhos, entre 8 e 12 anos de idade. Nove em cada 10 pais dizem que o otimismo e o entusiasmo naturais das crianças os inspiram a fazer do mundo um lugar melhor, e sete em cada 10 pais dizem que sua maior motivação para quererem viver de um modo mais ecológico é o futuro de seus filhos.

O Sunlight foi lançado mundialmente nesta quarta-feira, dia 20, data em que se comemora o Dia Universal da Criança. No hotsite do projeto, o visitante pode encontrar histórias dos projetos sociais das marcas da Unilever ao redor do mundo, sugestões de como participar das iniciativas e como promover mudanças no seu cotidiano para adotar um estilo de vida mais sustentável. Veja o vídeo abaixo:
  

Aproveite e leia também: Comportamento do consumidor brasileiro em relação à sustentabilidade. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.