Nova marca, Bento Store inagura sua primeira loja | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nova marca, Bento Store inagura sua primeira loja

Empresa é especializada em lunch boxes e lunch bags. Empreendimento é fruto de uma sociedade entre Carlos Ferreirinha, Sócio da MCF Consultoria, e Carlos Otávio da Costa

Por | 21/11/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

bento store, carlos ferreirinha, mcf consultoria, lunch bagsA Bento Store inaugura a sua primeira loja no final de novembro. A marca é fruto da sociedade entre Carlos Ferreirinha, Sócio da MCF Consultoria, e Carlos Otávio da Costa, e tem como foco lunch boxes e lunch bags. O nome vem do bentô, tradicional marmita japonesa, e a iniciativa pretende trazer para o Brasil o conceito de portabilidade de alimentos e bebidas por meio de produtos com design diferenciado e que reflitam um estilo de vida. Para isso, foram investidos cerca de R$ 2,1 milhões em pesquisa de hábitos e de consumo e na busca por fornecedores selecionados.

Após quase dois anos no desenvolvimento do modelo de negócios, foram escolhidos como fornecedores marcas dos Estados Unidos, França, Inglaterra, Escandinávia, Alemanha, Taiwan, Espanha, Itália e Suíça. A primeira fase do projeto envolve a abertura da flagship store no bairro do Jardins, em São Paulo, e uma segunda unidade no Rio de Janeiro, no próximo ano. Outras capitais como Recife também podem receber uma loja até o final de 2014. Um e-commerce também está nos planos da empresa.

A dupla visualizou a oportunidade de negócio ao perceber que não existia nada de parecido no mercado brasileiro, pois os produtos oferecidos para esta finalidade não traziam qualquer elemento atrativo. Ao contrário: as tradicionais marmitas não gozam de prestígio nem possuem qualquer apelo ligado a design ou lifestyle. A Bento Store pretende aproveitar também a maior sofisticação do consumidor brasileiro para consolidar a cultura das lunch bags. "É um novo projeto que vem de dois anos de muito trabalho. Tenho a segurança em afirmar que a conceituação do mesmo é inédita não somente no Brasil, mas no mundo", afirma Carlos Ferreirinha, Sócio da Bento Store.

O projeto do ponto de venda também busca oferecer uma experiência diferenciada aos seus visitantes e assim tangibilizar o conceito da marca, que é uma nova possibilidade de relacionamento com a refeição, aliando praticidade, design e diversão. A loja conceito foi desenvolvida pela arquiteta Letícia Nobell.

O espaço terá um portfólio selecionado de produtos, enquanto o e-commerce trará cerca de 10 mil opções para compra. "É um projeto de caráter realmente inédito e inovador no mundo pelo formato e conceito. Iniciamos por uma loja e ecommerce ao mesmo tempo e todos os esforços para novembro/dezembro ainda deste ano", explica Carlos Ferreirinha.

bento store, carlos ferreirinha, mcf consultoria, lunch bags
 

Aproveite e leia também: 8 premissas para ingressar no Mercado de Luxo. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss