Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Boeing e Gol firmam parceria em prol do biocombustível

Companhia brasileira planeja usar biocombustível sustentável de aviação em 200 voos durante o próximo ano e incorporá-lo em 20% de seus voos em 2016

Por Bruno Garcia - 18/11/2013

A Boeing e a Gol firmam uma parceria para acelerar a pesquisa, o desenvolvimento e a aprovação de novas fontes de biocombustível sustentável para aviação no Brasil. A parceria apoiará os planos da companhia brasileira de usar esse combustível de baixa emissão de carbono em voos durante grandes eventos esportivos dos próximos anos e, no longo prazo, beneficiará também o desenvolvimento de uma nova indústria de biocombustível sustentável para aviação no Brasil. A Gol planeja usar as fontes sustentáveis em 200 voos durante 2014 e incorporá-lo em 20% de seus voos em 2016. A Boeing trabalhará para identificar e selecionar as matérias-primas e as tecnologias de refino mais promissoras e, a seguir, assumirá um papel de destaque no processo de aprovação para os novos combustíveis, a fim de garantir a adequação dos produtos a padrões de segurança e desempenho.

 parceria,boeing,biocombustível,gol

Aproveite e leia também: Comportamento do consumidor em relação à sustentabilidade. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.