Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Número de tablets vendidos no Brasil cresce 228% em 2013

Novos entrantes na categoria tornam o item mais acessível, com uma queda no preço médio de 42%. Quantidade de marcas no mercado nacioanl passa de 24 para 47

Por | 13/11/2013

lilian@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O número de tablets vendidos no Brasil cresce 228% em 2013.  A quantidade de marcas do produto cresceu de 24 para 47 e, o de modelos, de 83 para 244. Os novos entrantes na categoria tornaram o item mais acessível com uma queda no preço médio de 42%. Com isso, o principal atributo de compra deixou de ser a capacidade de memória e passou a ser o custo.  Dos consumidores que compraram o aparelho, 47% o fizeram pela internet, 34% em lojas de shopping e 14% nas lojas de rua. Os números são de um levantamento da GFK. 

O aumento das vendas se concentra principalmente na faixa abaixo dos R$ 300,00, representando mais de um terço dos aparelhos vendidos. Entre os produtos 3G e 4G, com posicionamento de preço mais elevado, a queda de preço ocorreu com o aumento de ofertas entre R$ 800,00 e R$ 1.100,00.

O desenvolvimento do mercado de IT/Telecom no mundo e no Brasil é puxado especialmente por tablets e smartphones. A maior evolução em unidades vendidas ficou com países da Ásia e Oceania com 86%, América Latina com 84% e Leste Europeu com 51%. No Brasil, o crescimento em volume do mercado de smartphones foi de 84%, enquanto o de aparelhos convencionais caiu 32%. Em valor, os smartphones cresceram 76% contra uma queda de 8% dos celulares.

Smartphones também em alta
Os smartphones lideram a lista de produtos adquiridos nos últimos seis meses com 41%, seguidos por televisão de tela fina com 33%, e celular, com 30%. Também se destacam no ranking da intenção de compra para os próximos seis meses a televisão de tela fina com 32%, smartphone com 30%, notebook com 24% e tablet com 22%.

O mercado de smartphones deve fechar 2013 com um crescimento em volume de 75% em relação a 2012. Este ano, 46% dos smartphones vendidos no país tinham câmera digital com resolução mínima de cinco megapixels. A resolução de câmera o tamanho das telas e o aumento da oferta de modelos Multi Sim Card e Sim Free também ganharam importância para os consumidores.

pesquisa ,brasil,preço,gfk,smartphone,tablets

Aproveite e leia também: Mercado Mobile e de M-Commerce no Brasil. Conteúdo exclusivo para assinantes +Mundo do Marketing. Acesse aqui.


 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss