Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Facebook domina indicações para sites de varejo

Custo por click na rede social caiu 40%, enquanto taxa e ROI de anúncios aumentaram 275% e 58%, respectivamente. O site é responsável por 131 bilhões de anúncios impressos

Por Luisa Medeiros - 08/11/2013

O Facebook domina o tráfego social de indicações para sites de varejo, de acordo com o relatório Adobe Digital Index.  O custo por click na plataforma caiu 40%, enquanto a taxa de clicks e o ROI de anúncios aumentaram 275% e 58%, respectivamente. A pesquisa mostrou também que o Facebook foi responsável por 131 bilhões de anúncios impressos, 400 milhões de visitas únicas para sites de redes sociais, além de mais de 1 bilhão de posts e 4,3 bilhões de interações sociais, incluindo comentários, compartilhamentos e curtidas. Em paralelo, o Twitter obteve um aumento de 300% em receita por visitante no último ano. O levantamento foi feito com base em dados anônimos colhidos de sites de varejo, mídia, entretenimento e viagens durante o último ano.

Veja também nas pesquisas do +Mundo do Marketing: Mídias Sociais: de modismo à ferramenta estratégica para as marcas