Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Walmart se une a marcas e apresenta versões sustentáveis de produtos

Programa conta com empresas como 3M, Brasil Kirin, Cargill, Colgate Palmolive, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, Nestlé, Nívea, P&G, Reckitt Benckiser e Unilever

Por | 06/11/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Walmart apresenta produtos sustentáveis em parceria com 18 companhias de bens de consumo na terceira edição do programa Sustentabilidade de Ponta a Ponta. A ideia é unir os principais parceiros comerciais da rede varejista pra desenvolver versões mais sustentáveis de seus principais itens. As indústrias participantes desde ano são 3M, Brasil Kirin, Cargill, Colgate Palmolive, Embalixo, Itambé, Grendene, JBS, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, Nestlé, Nívea, Pilecco, Procter & Gamble, SC Johnson, Reckitt Benckiser e Unilever. Todas apresentaram alguma mudança ou inovação para reduzir o impacto ambiental dos bens produzidos.

A auditoria dos projetos é feita pelo Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea). Os itens que integram o programa nesta edição são: molho de tomate Pomarola, da Cargill; maionese Hellmann´s, da Unilever; detergente Ariel Power Pods, da Procter & Gamble; protetor solar Nívea Sun; pano para pia fibra de bambu Scotch-Brite, da 3M; creme dental Colgate Palmolive; Glade aerossol, da SC Johnson; escova de dente Equate, do Walmart; linha Bem Estar Ipanema, da Grendene; saco de lixo reciclado da Embalixo; arroz Pilecco Nobre; Vanish Poder O2, da Reckitt Benckiser; refrigerante Fibz Cola e Guaraná, da Brasil Kirin; leite condensado Itambé; shampoo Johnson´s Baby, da Johnson & Johnson; lenço de papel Kleenex, da Kimberly Clarck; cappuccinos Nescafé, da Nestlé; e Hambúrguer Friboi, da JBS.

Apenas em resíduos, os 18 produtos representam uma redução de mais de 125 toneladas por ano, considerando a estimativa de venda em um ano no Walmart. Pelo mesmo critério, a redução do uso de água chega a 741 mil m3 e, de energia, mais de 614 mil Kwh. Além disso, em relação às emissões de gases de efeito estufa, houve redução equivalente a uma economia de 6,4 milhões de Km rodados. Todos os itens já estão a venda na rede e são acompanhados de material gráfico e sinalização em gôndola, explicando o que os torna sustentáveis. Embore o programa seja conduzido pelo Walmart, os lançamentos estão a venda em todo o varejo.

 Unilever, SC Johnson, Pilecco, Kimberly Clark, Embalixo, Colgate Palmolive, Brasil Kirin,JBS,Cargill,Johnson&Johnson,3M,Procter&Gamble,Itambé,grendene,NIVEA,Nestlé,sustentabilidade, Reckitt Benckiser,Walmart

Aproveite e leia também: Comportamento do consumidor em relação à sustentabilidade. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss