2/3 dos líderes de Marketing e TI são mais eficazes com colaboração | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

2/3 dos líderes de Marketing e TI são mais eficazes com colaboração

Pesquisa da Oracle ouviu 900 gestores. Benefícios mencionados incluem aceleração no lançamento de produtos e redução dos custos no desenvolvimento dos projetos

Por | 06/11/2013

bruno.garcia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Para dois terços das lideranças nas áreas de Marketing e TI, o ambiente colaborativo entre os departamentos os torna mais eficazes. Uma pesquisa conduzida pela Oracle ouviu mais de 900 executivos, analisando o atual nível de colaboração nas organizações. Mesmo nas empresas que já possuem este perfil, há espaço para melhorias. Em muitas companhias, este tipo de projeto esbarra na cultura corporativa: apenas 36% dos entrevistados da área de Marketing e 26% dos ouvidos de TI revelam que "frequentemente" colaboram uns com os outros. Pouco mais da metade dos entrevistados das duas áreas classificam seu nível de colaboração como "adequado". Além disso, 16% dos gestores de TI afirmam que a colaboração com a área de Marketing é "inexistente". Mesmo assim, os números mostram que a colaboração melhorou: 41% dos executivos de Marketing e 38% dos de TI indicam um nível mais alto de estratégias colaborativas. Entre os principais benefícios mencionados estão aceleração no lançamento de produtos e redução dos custos no desenvolvimento dos projetos.

 pesquisa ,líderes,colaborativismo,oracle

Aproveite e leia também: Desafios para os profissionais de Marketing. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

Comentários


Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss