Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Prefeitura do Rio utiliza Waze para informar sobre trânsito

Parceria com o Centro de Operações Rio se iniciou em julho deste ano e pretende passar informações em tempo real para os motoristas. App tem 5 milhões de usuários no Brasil

Por Bruno Garcia - 04/11/2013

A Prefeitura do Rio de Janeiro utiliza o aplicativo Waze para dar informações sobre o trânsito. A parceria com o Centro de Operações Rio se iniciou em julho deste ano. O app une as funções de GPS e rede social, permitindo que os usuários postem informações sobre acidentes, trechos com retenção e caminhos alternativos. Com a iniciativa, a prefeitura espera ter mais agilidade para repassar informações para os motoristas em tempo real. A ação faz parte do projeto Rio Colaborativo, que pretende disponibilizar diversos serviços e utilidades públicas em plataformas digitais. O Waze foi criado por uma empresa israelense de mesmo nome e logo se popularizou. Em junho, a startup foi adquirida pelo Google por cerca de US$ 1,3 bilhão. O app tem cerca de 5 milhões de usuários no Brasil, chegando a 50 milhões em todo o mundo.

transito,Prefeitura,obras,riodejaneiro,Waze

Aproveite e leia também: Comportamento dos usuários de smartphone no Brasil. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.