Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Metade da população que mora em favela acessa a internet

País tem hoje 11,7 milhões de pessoas em comunidades. Cerca de 26% deles se conectam diariamente segundo dados da pesquisa do Instituto Data Favela

Por | 31/10/2013

lilian@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Cerca de 52% dos moradores de favela têm acesso à internet, sendo que 26% deles diariamente, 6% de seis a quatro dias por semana, e 7% de dois a três dias. Os jovens entre 16 e 29 anos são responsáveis por 78% disso. Os dados são parte da pesquisa do recém-criado Instituto Data Favela. Hoje, o Brasil tem 11,7 milhões de pessoas que vivem em comunidades e a renda anual é de R$ 63,2 bilhões, valor superior à soma do consumo total das famílias do Paraguai e Bolívia.

Em relação ao tipo de aparelho usado para se conectar à web, o computador de mesa é a escolha de 66% dos internautas. Quatro em cada 10 já acessam a rede por celular, 50% entre 16 e 29 anos, 28% entre 30 e 49 anos e 8% com 50 anos ou mais. A conexão por notebook ou netbook vem em terceiro lugar com 24% e, os tablets, na sequência com 4%. Em relação às mídias sociais, 85% deles usam o Facebook. O Orkut aparece em segundo com 22%, o Twitter com 15%, WhatsApp com 12%, Instagram com 11% e LinkedIn com 4%.

Metade dos domicílios tem conexão com a internet, 57% com banda larga fixa/cabo, 25% com modem móvel 3G e 6% discada. Embora 10% dos moradores digam que compartilham sinal de internet com o vizinho ou utilizam o da outra pessoa, 25% conhecem alguém que faz isso.

A pesquisa do Data Favela foi realizada com 2.000 pessoas em 63 comunidades entre os dias 21 e 30 de setembro nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. O lançamento ocorre no Fórum Nova Favela Brasileira no dia 4 de novembro no Rio de Janeiro.

internet,celular,pesquisa ,DataPopular,estudo,conexão,favela,comunidade,Instituto Data Favela

Aproveite e leia também: Classe média representa 65% da população das favelas. Conteúdo exclusivo para assinantes +Mundo do Marketing. Acesse aqui.


 


 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss