Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Marcas patrocinadoras da Copa são mais lembradas pelos brasileiros

Mais da metade reconhece pelo menos uma das que apoiam o evento esportivo da Fifa. Estudo foi feito pela Nielsen Sports depois da Copa das Confederações

Por | 29/10/2013

lilian@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais da metade dos brasileiros reconhece pelo menos uma das marcas que patrocinam a Copa do Mundo da Fifa 2014 depois das ações realizadas por elas na Copa das Confederações 2013. Entre as cinco mais mencionadas, quatro são patrocinadoras oficiais e representam mais de 90% das citações corretas, o que mostra maior índice de lembrança de grandes players como Coca-Cola, Adidas, Itaú e Brahma. O estudo foi realizado pela Nielsen Sports em julho nas seis cidades-sede e em São Paulo. As marcas de bebidas representaram mais da metade das citações das patrocinadoras, seguidas pelos setores de material esportivo e financeiro.

Em 2011, residentes de São Paulo e Rio de Janeiro associaram 97 marcas à Copa do Mundo Fifa 2014, sendo que apenas 19 delas eram, de fato, patrocinadoras. No ano seguinte, 99 foram relacionadas ao evento esportivo, sendo 20 delas apoiadoras. A Nielsen Sports vem analisando a evolução de lembrança das patrocinadoras do mundial de seleções ao longo dos três últimos anos.

Mídias sociais
Os patrocinadores da Copa do Mundo da Fifa 2014 ainda não abordam o assunto nas mídias sociais. De agosto a setembro, apenas uma entre as 18 marcas analisadas abordou o tema, a Continental Pneus. A companhia já está mencionando o evento esportivo em 60% dos posts do Facebook, com uma contagem regressiva e curiosidades de campeonatos anteriores, embora tenha uma pequena base de fãs. A Adidas é a líder de engajamento no Brasil com 2,37%, seguida pela Emirates com 2,33% e pela Continental com 0,76%. A média semanal dos últimos dois meses foi 0,53%. A análise é do indexSocial, ferramenta do MSLGROUP, que mede a performance das marcas no Facebook, Twitter e YouTube. Juntas, as patrocinadoras da Copa somam 69 milhões de fãs brasileiros.

nielsen,Nielsen Sports,Copa do Mundo da Fifa 2014,patrocinadoras,copa,fifa,patrocinio,futebol,marcas,esporte,mídias sociais

Aproveite e leia também: O impacto do patrocínio esportivo na mente dos consumidores. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.


 





Comentários


Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss