Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Vivo lança smartphones com sistema operacional Firefox OS

Sistema de código fonte aberto traz interface intuitiva e aplicativo de controle de gastos e redes sociais. Modelos disponíveis são LG Fireweb e Alcatel Onetouch Fire

Por Lilian Calmon - 23/10/2013

A Telefônica Vivo lança no Brasil modelos de smartphones com o sistema Firefox OS. Os aparelhos LG Fireweb e Alcatel Onetouch Fire são os primeiros com a nova plataforma a chegarem no mercado nacional. O Firefox OS é um sistema baseado em código fonte aberto, traz uma interface intuitiva e redes sociais integradas. Por ser mais leve, pode ser executado em hardwares mais simples. O novo sistema é resultado de dois anos de desenvolvimento da Telefónica Digital em conjunto com a Fundação Mozilla e será lançado também no Peru, Uruguai e México. Atualmente, Espanha, Colômbia e Venezuela já possuem modelos com o Firefox OS.

A loja de apps do sistema tem cerca de 50 aplicativos de diferentes categorias. Com o conceito “Você muda, ele também”, a divulgação conta com filmes em TV aberta, mídia online, merchandising, ambientação de pontos de venda e canais da marca. Também foi criado um hotsite com tutoriais explicativos e venda on-line dos smartphones.

celular,Vivo,Telefonica,Telefônica Vivo,Firefox OS,smartphone

Aproveite e leia também: Preferências do consumidor nos serviços mobile. Conteúdo exclusivo para assinantes +Mundo do Marketing. Acesse aqui.